segunda-feira, 26 de março de 2012

Uberaba - E.E. Corina de Oliveira



Veja a produção dos jovens que participaram da Oficina da Palavra em Uberaba no turno da manhã.


Será que muda?
Cidadania, eleição, voto, democracia, POLÍTICA. Interessante esses temas, pois, sempre que se toca em uma dessas palavras, logo aparece alguém para falar sobre. E existe de tudo, desde aquele que só reclama e fala mal da política, dos serviços públicos e ideias políticas, até aquele que defende todas essas ideias.
Antigamente, eu vivia reclamando e falando mal, que os políticos são todos bandidos (ou pelo menos uma grande maioria). Demorei muito tempo para perceber algo: a política é a nossa sombra. Vejo muita gente dizer “esse alagamento é culpa dos políticos!”. Mas, saem e jogam latinha de refrigerante nas ruas, pois, não querem carregar lixo.
Também é fácil ver pessoas criticando sobre o meio ambiente, dizendo que está acabando. Mas, na hora do banho levam 30 minutos e gastam energia como se fosse de graça. O que mais vejo na internet são pessoas indignadas reclamando, entretanto, o que fazem? Apenas ficam sentadas em frete do computador, sem tomar atitude alguma.
A corrupção nunca acabará enquanto continuarem furando a fila de banco, não entregando carteiras achadas etc.. Há pessoas que dizem “mas estou votando a toa. Nada muda!”. Sim, está votando a toa, pois, em primeiro lugar deve-se ter consciência do voto. Haja com dignidade, honestidade e depois cobre isso. Só assim você terá alguém como você no poder. Escolha e pesquise o seu candidato. A vida passada e todos os projetos que tem a oferecer e o que já fez. Faça isso antes de votar.

Kened França Miranda da Silveira 


Música
Ele quer o meu Voto!?
Cheguei lá na urna para votar
Comecei a perguntar se era certo acreditar.
O político me chama, querendo me comprar.
Perguntei “como é que é isso”? E ele disse “vou te ensinar”.
É um dia especial, todos temos que votar.
E se não ficar esperto, o seu voto vou comprar.
Em Goiás já comprei.
Em São Paulo vou comprar.
Em Minas eu não sei.
Na Bahia vou tentar.

Jonathan F. Borges
Felipe B.
Lucas Alberto Malaquias Dezidério
José Guilherme Prado Borges
Rubens  Jácomo Caleri Júnior
Gabriel dos Santos Silvino
Pablo Vinícius

Um comentário:

  1. Gostaria de saber como faço para que o Expresso Cidadania aconteça na minha cidade: ITAÚNA... Obrigada!

    ResponderExcluir