terça-feira, 10 de abril de 2012

Diamantina - Colégio Tiradentes

Veja a produção dos jovens que participaram da Oficina da Palavra em Diamantina no turno da manhã.


Voto: Conquista, Direito e Dever

Há muito tempo atrás, os jovens lutaram para conquistarem o direito de contribuírem e participarem da política em nosso país. E conseguiram! Mas, hoje nós jovens, temos deixado de lado essas conquistas, deixando de exercer nossos direitos. Precisamos ser conscientes e fazermos valer todo o esforço e empenho que a juventude do tempo de nossos pais e avós conseguiu. Votar é mais que um dever. É viver; é participar; é ser responsável; é se preocupar conosco, com a sociedade em que vivemos e com o mundo!

Marcos Santos
Clara Camargos
Douglas Santos
Roberta Carvalho
Larissa Santos
Maria Clara Oliveira

A Irreverência do Voto

O jovem de hoje deveria valorizar o seu direito de votar, pois, houve uma batalha muito grande para essa conquista. Devemos impor o nosso direito de sermos cidadãos dignos, de exercer o nosso poder de voto. E assim teremos o poder de questionarmos e fazermos cobranças aos candidatos por nós escolhidos.

Ana Carolina Ventura Reis
Allair Alves da Silva
Suélem Lorena de Almeida
Larissa Horana Silva Rodrigues
Larissa Ranielli Assunção


Cidadão Nota 10

O jovem dentro da política é de extrema importância, pois, ele não só ajuda na escolha de um bom candidato para o país, como também expressa o seu dever de cidadão. Além disso, ele deve procurar maior clareza sobre a política para assim poder cobrar os seus direitos e acompanhar a trajetória do governante por ele eleito. Os jovens deveriam estar atentos porque mais adiante serão responsáveis pela nossa política.

Jonas Lopes
Mariana Cunha
Patrícia de Paula
Mônica Sousa
Tamires Alves

Anagrama

Palavra
Otimismo
Liberdade
Igualdade
Trabalho
Identidade
Corrupção
Atenção

Luiz Gustavo
Olívia
Mariana
Gabriela
Victor
Michele

Nenhum comentário:

Postar um comentário