sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ipatinga – E.E. Canuta Rosa de Oliveira e E.E.João XXIII

Veja a produção dos jovens que participaram da Oficina da Palavra em Ipatinga no turno da manhã. 


Uma Nova Política em Benefício de Todos

A política do nosso país poderia ser mais verdadeira, mais clara. Poderia ter a inclusão de pessoas com novas idéias de transformação para a sociedade.
Uma nova política poderia valorizar mais a comunicação entre políticos e sociedade, trazendo o pensamento de que todos nós somos iguais, diferentemente da posição em que estamos... Pois, políticos precisam de cidadãos e seus votos e cidadãos precisam de políticos com leis e benefícios.

Erick Gonçalves de Jesus
Merivone Nunes Araújo
Tayslaine Moraes Santos

Por que Votar? Votar por quê?...

...Se no dia da eleição eu posso estar em casa no computador? Essas são as frases mais usadas pelos jovens; essa é a realidade do país. Muitos jovens pensam que seu voto não serve para nada e nem serve para eleger ninguém. Mas, hoje aprendemos que o voto deve ser secreto e é direito de todos os jovens a partir de dezesseis anos. É obrigatório a partir dos dezoito anos. Então, devemos ter consciência, pois, nosso voto vai garantir o direito de reclamarmos e pedirmos qualquer coisa que seja, uma vez que temos o direito de cobrar e o dever de votar para exercermos nossa cidadania. 

Ruth Hilário dos Reis
Thalyta Thays Silva de Almeida
Rayssa Patrícia A. Martins
Wadisson Junio Araújo Soares


Político, um Favor!
                 
                    Eu quero escrever sobre a importância que a política tem para mim. Quando eu penso nela, penso também em corrupção, ciladas armadas. Se fosse para eu analisar o início da história, vejo os políticos só prometendo cumprir várias propostas e depois nada acontece. Então, devido a essas atitudes nós, jovens, temos criado uma concepção errada do que vem a ser a verdadeira “política”.
                 Mas, este projeto “Expresso Cidadania” veio e me deu uma visão melhor sobre o tema, fazendo-me entender o que é a política mais profundamente e os seus fundamentos. Isso me fez ter vontade de escrever uma frase que criei: “Querer é poder. Basta ter, acreditar e vencer”.  E assim podemos eleger pessoas de confiança.
Ser sábio!

Guilherme Ribeiro

Devastador

O crack é uma droga
Devastadora.
Ela pode acabar e destruir vidas.
Então, não entre nessa!
Seja consciente e pense no seu futuro.

John Clever R. Barcelos
Emanuel Estevão

Frases de Outdoor

“Errar é humano; culpar outra pessoa é política! Não é?”

“Nada é tão admirável na política quanto a memória curta!”

Rayane Souza
Micaella
Auristela O.
Karine F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário