domingo, 1 de abril de 2012

Paracatu - E.E. Polivalente e E.E. Dr. Virgílio de Melo Franco

Veja a produção dos jovens que participaram da Oficina da Palavra em Paracatu no turno da manhã.

 
Puro Protagonismo
         
             Todo o debate do Expresso cidadania no SESC foi interessante, entretanto, escolhi um tema bem preciso que coloca em foco uma realidade surpreendente de jovens que estão perdendo a vida e tirando também a de suas famílias que só pretendem ajudar. O que estou dizendo é em função ao crack. Uma droga que sim, abre as portas, mas uma abertura com indicação a um corredor sem saída.
            O protagonismo gira em torno da liberdade, modo de ser, de se expressar.  O que eu acho  em relação a isso é que devemos ser protagonistas, utilizando a nossa abertura para multiplicar o que nos foi passado hoje. Facilitando a consciência em favor da consequência positiva.

Ariele Cristina (E. E. DVMF)

Drogas

Não caia nesta porque se fizer isso, sua vida vai ficar doente, por um fio como uma folha de papel. Essa, quando molha muito não presta mais. E ai é a mesma coisa. Quando você entra nesse labirinto vai usando e usando até ficar doente. Fica muito frágil e se acaba como uma folha de papel molhada. Não prestará mais... Então, não caia nessa, se não vai virar um “mané”.

Lucas Gonçalves Cunha (E.E. P)

O projeto Expresso Cidadania precisa ser levado para todo o Brasil. Hoje, no século XXI, as redes sociais tomaram conta da vida dos jovens. Penso que necessita criar uma página no Faceboock, que é a mais acessada, para anunciar a importância dos jovens para a vida política do país e que o voto é importante.
Se precisar, contem comigo! Prometo que ajudo a anunciar e divulgar.

Kelle Martins de Melo (E.E. DVMF)

Conselho de Amigo e...

Se as drogas fossem boas para nós, elas não seriam proibidas e nem difíceis de encontrar nas ruas abertamente. Mas, se elas são proibidas é porque coisa boa não deve ser! Deixo esse aviso e um conselho de amigo.

...Política

Para mim a política não é uma coisa tão interessante e nem muito importante. Não é por causa de um simples voto que vou poder mudar a sociedade. Mas, ao longo dessa jornada de palestras e reflexões no Expresso Cidadania, percebi  que um voto não é só uma coisa simples e sim algo  muito importante. Não é porque existem corrupção e pessoas que não dão valor a sociedade que nós, jovens de todo o Brasil, temos o direito de permanecermos quietos.
Já se todos nós nos uníssemos e nos aliarmos, poderemos mudar, não só a sociedade, e sim tudo de ruim que está acontecendo no mundo. Basta que nós, jovens, manifestarmos e divulgarmos algumas dessas ideias que a gente escolhe no nosso dia a dia.
Deixo aqui para vocês, do “Expresso cidadania” meu muito obrigado. E valeu mesmo pelos momentos de reflexão!
To aqui para o que precisarem. Contem comigo!

Wesley Nascimento (E.E. P)

Nenhum comentário:

Postar um comentário