terça-feira, 10 de abril de 2012

Diamantina - E.E. Ayna Torres

Veja a produção dos jovens que participaram da Oficina da Palavra em Diamantina no turno da manhã.

 
O Voto do Adolescente é Importante?

            O voto do adolescente é importante porque a pessoa demonstra ser  um cidadão que sabe escolher seu candidato através do voto, então votar é exercer a cidadania, sendo democrático e livre na hora dessas escolhas.
            Além disso,  a importância do voto do adolescente é que com ele pode fazer a diferença e transformar o Brasil em um país melhor na Educação, Saúde e contra o crack e outras drogas.

Marcus
Guilherme
Taina Reis
Taisa Rocha

Frase de Outdoor

“Todos fazemos a diferença, mas unidos mudamos o mundo.”

Larissa Kaori Morinanga
Lucas Pimenta
Lucas Pereira
Juan Oliveira

O Brasil que Almejamos

                  No Brasil atual grande parte da população está desacreditada da política. As pessoas estão cada vez mais conformadas com a corrupção; passavam a votar nulo e não se integram nos assuntos políticos. Temos que incentivá-l as a votarem e pesquisarem sobre os políticos, pois, só assim teremos o Brasil que almejamos.


Ana Carolina
                       
                  
Escolha com Consciência

                    Quando se escolhe um partido deve-se ter certeza de que serão mudadas não só as questões das escolas, hospitais e moradias. Importante observar que se deve mudar e melhorar também as pessoas; mostrá-las que é possível tronar-se mais conscientes e que para exigir ações justas do governo, a boa conduta deve vir de si mesmo, de cada um.
                     A vida é feita de escolhas. Por exemplo, ou você escolhe as drogas, ou escolhe ser um cidadão que reivindica seus direitos. Então, um país livre da corrupção depende apenas de nós mesmos e das nossas atitudes. Ser cidadão é mais que um direito. É privilégio de todos. Pense nisto.

Gabriela Lima

O Tempo do Agora
            

                   Vivemos num mundo onde as drogas são o marco inicial a levar a sociedade à degradação. As pessoas viram alvo de um jogo em que a dependência – tanto quanto a sobrevivência – é mais importante que todo o restante. A droga em si é apenas um sedativo para a angústia, trazida por aqueles que estão na vida para “fazer a diferença”. Verdadeiramente, a droga foi criada para quem queria resolver problemas interiores, não se importando com as características e consequências que poderiam levar ao mal.
                   O mundo é uma caixa que pode ser preenchida com valores e sentimentos, tanto ruins quanto benévolos. Mas, a sociedade prefere a beleza e a imagem que apresentam para seus semelhantes, deixando de lado sua política filosófica de vida pessoal, bem como seus pensamentos relativos às questões de cidadania.
                    Contudo, além de drogas, corrupção e futilidade em série, o mundo quer paz, sem, no entanto dar o primeiro passo rumo a ela. Nada é demais quando a verdade é posta à frente e a vida corre perigo. Se não houver paz, como pode haver o amanhã?  Se não existir a consciência de todos, como o mundo poderá sair do abismo?
                    O tempo do agora importa, por assim dizer, pensando no de amanhã. Para que esse seja melhor do que o hoje.

Artur Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário